Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



domingo, 17 de junho de 2007

Transportes públicos

Viajar de transporte público pode ser um passeio divertido. Principalmente quando o fazemos por prazer e não por obrigação. Parece-me importante que as experiências de vida do F5 passem por pequenos nadas, e, o que para algumas pessoas pode ser um aborrecimento, pelo menos neste momento tento que seja o mais divertido possível.
Algumas sugestões do F5:
1. Andar de metro significa percorrer os caminhos, tal como as toupeiras e as formigas os fazem, só que nós somos muito rápidos...
2. Andar de eléctrico (de preferência) até à Feira da Ladra é sentir o cheio e o vazio, as travagens que nos sobem até à garganta, os cheiros estranhos e identificar as pessoas que não pagam bilhete.
3. Andar de comboio é transformar-mo-nos em equilibrista e estar a sentir o movimento sem nos agarrarmos (é preciso cuidado!).
4. Andar de barco é estar em cima de uma grande baleia que por vezes parece que vai mergulhar.
Só falta voar - por enquanto são pequenos saltos para o colchão.

Nota: De preferência partilhar a experiência com amigos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta pessoa, não é só portista, é também no resto muito inteligente!