Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



sábado, 7 de julho de 2007

Dinolândia

Os dinossauros ocupam um lugar muito especial nas histórias do faz de conta, talvez desde o F ser F2.
Convenceu a mãe a interessar-se por estes seres pouco amistosos, a fazer uma recolha de informação, digeri-la e transmiti-la de uma forma fácil e sedutora.
Comprámos uma enciclopédia sobre dinos e a família e os amigos contribuiram com mais modelos e histórias.
O tema era tão atrente, que o F3 conseguia identificar mais de 12 espécies diferentes de dinossauros, os grupos de saúropodes, dos carnívoros e dos herbívoros, dos pacíficos e dos grandes predadores.
Reuniu uma colecção de modelos à escala, o que permitia imitar algumas cenas do filme do Aladar (Dinossaurios, da Walt Disney). Brincar à família era sinónimo de brincar com os dinos -ovos, pai, mãe, filhos, comida, brincadeira.
A primeira viagem ao Porto ficou marcada pela aquisição do grande T-Rex, que lhe custou quase todas as moedas que levava;
O Museu da Lourinhã passou a fazer parte dos locais preferidos do F3.
A falta de diálogo entre as espécies levou-o a percebeu o que era a luta pela sobrevivência; interiorizou o lema - a união faz a força;

Actualmente os dinossauros estão a ser substituídos pelas digimons e pokémons.

Sem comentários: