Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



sexta-feira, 6 de julho de 2007

Pum pum pum, o martelo

O F2 teve a sua iniciação musical por iniciativa da mãe. Todos os sábados, lá íamos nós participar no grupo de música para bebes andantes, com algumas renitências do meu liliputiano. Esta rotina durou poucos meses. O meu descontentamento por ele estar sempre distraído, nunca fazer aquilo que os professores pediam, não se afastando um milímetro da mãe.... entre outras coisas mais, levou-me a adiar esta prática.
Hoje, o F5 perguntou-me quando é que íamos novamente às aulas de música, onde se fazia 'pum pum pum, o martelo, sz sz sz, o serrote'. Ao que parece, gostava muito!! Ao ouvir isto, fiquei muito surpreendida. Afinal, o trabalho de todos aqueles sábados foi significativo para o crescimento do F.
Actualmente o F5 frequenta outra escola de música. A sua participação e envolvimento é qb (são vários os dias em que tenho que negociar a boa disposição na aula). Contudo, o tempo vai-me oferecendo mais formas de navegar contra a maré.

Sem comentários: