Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Praias

Este cantinho é dedicado aos mergulhos fresquinhos dos dias de Verão. A praia é o lugar privilegiado para fazer novos amigos. Não esqueçamos as construções na areia, talvez mais destruições e reabilitações quando o S1 está por perto. Este ano, o F5 descobriu a adrenalina a furar as ondas. O S1 adora a água e descobre novas sensações, quer seja sozinho ou com ajuda. Gosta de apanhar a areia do fundo do mar e de provar a temperatura da água.
A Costa Vicentina continua a ser o destino desta família para aproveitar os últimos dias de férias. A paisagem natural, arrebatadora, prepara a nossa memória visual para o choque do início do ano lectivo.

PRAIA DE ODECEIXE Durante o caminho pelo vale, temos o jogo do 'descobre os animais' - o burro, os cavalos, as garças e as vacas limusines. O pôr do sol, do outro lado do rio, é inspirador.



PRAIA DA AMÁLIA O desbravar caminho, numa aventura de descoberta de piratas, com o som de da água como fundo da aventura. É a única praia que tem uma queda de água. De tempos a tempos ouvimos as ovelhas e as cabras a atravessarem a arriba. Na volta a casa, colhemos morangos para o jantar.



PRAIA DA CARRIAGEM Cheia de pedrinhas, aprendemos todos a lança-las para a água. Fazemos pinturas à índio e quando temos frio é só sentar nas lages quentinhas para aquecer.



PRAIA DO VALE DOS HOMENS Com as escadas em forma de Z, a longa extensão durante a maré vazia permite ao S1 treinar o passo de corrida sem nos perder de vista. E viva às piscinas dos outros meninos.




PRAIA DO CARVALHAL Nas marés vivas, forma uma grande piscina para os liliputianos brincarem. Não esquecer de levar o camaroeiro para desafiar os caranguejos a mudarem de casa por breves minutos.

1 comentário:

Rodrez disse...

Nada como umas dicas semelhantes a estas para um futuro dia de praia.

;)