Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



sábado, 5 de janeiro de 2008

Figurinhas do Mac

Desde o nascimento, que o F6 ouve um discurso pouco amistoso relativamente ao consumo de fast food. Será por isso ou pelas suas esquisitisses, facto é que não gosta dos burguers ou das pizzas pré-cozinhadas. Por vezes até reconheço que pode dar jeito numa situação de falta de tempo (e que são tantas!!) ou quando estamos longe de casa é uma alternativa que sabemos exactamente com o que podemos contar. Mas quando o fast food vem acompanhado de um brinde atraente, as estratégias do F são várias:
- Podemos comprar o humburguer, deitar fora e ficar com o brinde;
- Podemos dar a alguém que goste;
- Quando é que vamos á feira da ladra?

O F tem dezenas de brindes adquiridos nas feiras de velharias com as moedinhas que vai juntando. 50c. aqui, 30 acolá... 1euro com vários bonecos de oferta... enfim, o meu liliputiano devora esta paisagem de recordações em tapetes de rua desde pequeninino. Analisa tudo ao milímetro e só compra aquilo que realmente gosta. Estarei a torná-lo consumista?

Sem comentários: