Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Concurso sos blogue


Especialmente a todos aqueles que passam por este cantinho e que devem ser quase todos mais entendidos do que eu, como é que eu mudo esta nota de rodapé - 'Comentários' - para algo como 'qualquer coisa para dizer', viagens na minha terra... eu sei lá, só quero é mudar esta palavra! Já agora, se souberem como é que se coloca links nas palavras, agradeço.
ss
PRÉMIOS
1ª Resposta certa - Três comentários no seu blogue
2ª -
Dois comentários
3ª - Um comentário
A todos os participantes, um prémio de consolação - um origami em forma de coração


9 comentários:

Anónimo disse...

Será que sou o primeiro? Mas não sei a resposta. Não tenho blogue, mas posso levar um coração?

Recicloteca disse...

Vou esperar pela resposta.

Rj disse...

E não sei se tens o teu blog em português mas como o meu está vou tentar explicar-te assim.
Quando fazes login vai dar a uma página Painel. Aí tens várias hipoteses de clic: Nova mensagem, gerir as mensagens, defenições, esquema. Clicas em esquema. Vais para uma página onde podes organizar os elementos, tens tudo aí. Onde diz "postagens do blog" tens em baixo "editar". Clicas e tens um cem número de hipoteses para mudares os post. Em quarto lugar estão os " comentários" e aí podes escrever o que quiseres.

Os links: quando estás a escrever um post tens vários icones em cima: para mudar a cor do texto, o tamanho, postar fotografias etc. um desses icones é um globo e parece que tem um 8 deitado por cima. Selecionas a palavra que queres que fique com o link, carregas no globo e depois nessa janela digitas o url da página que queres que fique linkada.
Espero ter ajudado :)

Eu disse...

tb estou à espra da resposta! ;)

Bala disse...

Vamos lá por fases....

1ªOs links nas palavras é fácil.

Depois de escreveres apalavra, seleccionas a mesma e carregas lá em cima, no icone que tem "planeta com uma corrente à volta" e no sítio do http pões o endereço.

2ºOs comentários
Vais a "Modelo" - "Mensagens de Bolg" - "Editar" - "Seleccionar items" e pronto, podes formatar a área dos comentários e não só!!!

Bjinhos

Carla disse...

Acho que já tens as tuas respostas...

Mas eu quero os prémios.

Beijos

Rodrez disse...

Para além de interactivo isto tb é educativo.

Obrigado

;)

Eu disse...

Eu já estou esclarecida! Obrigada!

Terra Mãe disse...

iupi, iupi, já ganhei o dia!!