Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Música a metro


Descobri que ainda tenho um leitor de cassetes esquecido no carro. Voltou a funcionar com uma cassete antiga de músicas infantis.
- Outra vez, outra vez - grita o público do banco de trás.
Viro a cassete, carrego no f.f., curva na estrada, volto a virar, volta a tocar, afinal andou demais... viro a cassete, volto a carregar... mão no volante... paro no stop, a audiência continua a gritar por bis... perdi a noção do lugar da música, estas coisas gravadas não estão numeradas... bis (mais gritos) até casa... estas tecnologias...

7 comentários:

Bala disse...

AAAAhhhh, tive um ataque de nostalgia!

Aqui há dias comentava com o meu marido, as suadades que sentia de gravar as músicas que tocavam na rádio.
Era tudo muito mais simples, era só carregar no botão aos primeiros acordes da música. O processo era muito mais engraçado!

Bjinhos

Terra Mãe disse...

Tens toda a razão!

Maria Lavrador disse...

Ofereceram ao meu filhote um leitor e gravador de cassetes, que tem micorfone e dá para cantar ao som das musicas. Lá lhe dei algumas cassetes minha (não tinha já de musica infantil) e fiquei com saudades do que já lá vai, ao ouvi-las tocar, ranfonhas, no gravador do meu filho

Beijocas e bom fim de semana

akombi disse...

com este post lembrei me que tb tenho um aparelho desses no carro, vê só,já nem me lembrava que ele lá está, acho que nunca foi usado.

Rita Camões disse...

Também temos um gravador e leitor de cassetes, está no quarto da Mariana porque gosta de gravar canções, histórias e outras macacadas. Foi o meu sogro que lhe deu, e que lhe ensinou a trabablhar com ele:)

bjkas para ti e para os cachopos.

ps: gostava de comprar um,as coisitas na tua loja para o meu ouricinho, mas ainda não sei muito bem como é que faço para encomendar.
Podes mandar mail sff - ritmargaride@gmail.com
Obrigada

Lipa disse...

Adora a velha K7. E o meu carro também tem leitor. Tenho de experimentar um dia destes. Fizeste-me lembrar bons tempos.
Feliz 2009!

Anónimo disse...

tambem ainda tenho,
beijinhos
xanasofia