Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Malandrices

O do meio gosta de experimentar os temperos.
Oiço o 'grande' a reclamar porque não conseguia comer a sopa (a mãe não é uma artista na cozinha, mas nunca se sabe o que é capaz de fazer em simultâneo, sem estragar nada!). Estava tão salgada que era impossível ser ingerida. Provo a sopa da 'pequena' e era muito diferente. Com o prato de sopa já vazio, S9 estqava alheado dos acontecimentos. Segundos depois, diz o pai que o S9 estava com o sal na mão e este afirma que só o arrumou no armário (!!!)
Hoje decidiu salgar a sopa do irmão, ou seja, salgou a dele e como ficou demasiado apaladada, trocou os pratos. Já esteve de castigo, não foi a casa do amigo  e o que ele consegue admitir é:
- Admito que não fui eu (!!!!!)
A esta paródia, junta-se os papéis das barritas de cereais escondidos nos locais mais estranhos... ou os papéis dos rebuçados e pacotes de leite vazios. Depois do 'grande' esconder as bananas e os iogurtes do lanche e começar a cheirar mal no quarto, aparece o do meio e comer tudo de doce que encontra em casa, às escondidas, e a não reconhecer que o faz. Vou arranjar uma câmara oculta!

Sem comentários: