Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



quinta-feira, 28 de junho de 2007

Repete repete repete

- "É um lagarto espinhoso... também já apareceram outras criaturas... e um dromedário" - comentário do F5, sobre um documentário na televisão, minutos antes de ir para a escola.
É raro o dia que não oiço o F5 dizer que os desenhos animados que estão a passar na televisão são repetidos, que já deram duas ou três vezes, e apesar de existirem vários canais da sua preferência, nem todos os desenhos animados ou filmes são atractivos para este liliputiano. Até eu, do lado da cozinha, já reconheço as vozes e o enredo.
Inicialmente, pensei que era um aborrecimento. Contudo, numa de viajante-zapping, F5 pára alguns minutos no canal Discovery, no momento em que estava a passar um documentário sobre a vida animal no deserto.
Há males que vêm por bem.

Nota: O F5 perde, em média, cerca de 30+15 minutos por dia fixado nos desenhos animados que passam na televisão. Não esquecer que a televisão é colocada em segundo plano, desde que haja um outro programa mais aliciante, de preferência, brincadeiras com amigos ou família.

Sem comentários: