Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



segunda-feira, 23 de julho de 2007

FÉRIAS

As férias começaram. Nestes momentos queremos descobrir a todo o custo os objectos que utilizamos no Verão passado - pá?, concha-tartaruga?, chapéu de sol?, piscina insuflável?, cadeira de praia?...enfim, um amontoado de objectos, grandes e pequenos que ficam esquecidos, provavelmente numa das casas por onde passámos e que só nos fazem falta porque nos lembramos deles.
Depois de algumas viagens até ao rio e até à piscina, chegámos à conclusão que o S1 Sem Medo não nos dava um segundo de descanso quando a água se encontrava no seu campo de visão. Não iríamos estar este tempo tão precioso que são as férias (graaaaaandes) a fazer braço de ferro com o S1 para evitar que este dê mergulhos continuamente. Tínhamos que arranjar uma solução. A piscina insuflável perdida vinha mesmo a calhar. Talvez os chinocas tivessem um modelo temporário para estes dias no campo. Talvez não. O F5 lembrou-se de uma alternativa - ' e se enchêssemos o barco insuflável?(sim, aquele que ninguém quer, e que o pai se preocupou em colocar na bagageira do carro) - e assim foi. Tem sido as tardes mais emocionantes para os liliputianos. O barco-piscina-insuflável é recomendado para aqueles liliputianos que gostam de andar aos pulos na água e não se magoar. Obrigada F5.

Sem comentários: