Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



domingo, 30 de novembro de 2008

32 meses

Estás um rapaz muito metódico e organizado. Nada fica ao acaso... os teus sapatinhos ficam sempre direitos, junto à cama... os teus e os do mano. Descobriste os puzzles e gostas dos desafios.
Continuas a gostar de te expressar através das canetas e das tintas. A plasticina tem brincadeiras infindáveis. Obrigada por convenceres a mãe a pegar novamente nos pincéis.
As descobertas pelos armários interditos continuam. Há coisas que mudam de lugar...
As birras deixaram de ser frequentes. Em vez disso temos uma explosão de gritos quando não encontras o teu brinquedo ou queres algo no imediato.
A fralda é cada vez mais rara. Não me importo de ser acordada quando pedes para ir ao bacio. Interages com miúdos e adultos. É tudo muito natural. Só te portas mal quando a mãe tem de te levar para o trabalho e repetes incessantemente que queres ir embora (e acabamos por ir!!!).

1 comentário:

Bala disse...

Nem imaginas como me alimentas a esperança de que um dia as birras acabem mesmo!

É bom vê-los crescer assim, não é?!?!?

Bjinhos