Quando eu era da idade dos liliputianos, acreditava que o nosso cérebro tinha infinitas gavetas onde guardávamos todas as nossas memórias... gavetas fechadas, abertas, empenadas, cheias, vazias... A Terra dos Liliputianos é uma extensão do nosso cérebro, com gavetas sempre disponíveis para recordar.

Seja bem vindo à nossa terra, um caderno de viagens do tamanho das crianças.



quarta-feira, 11 de abril de 2012

10 meses - o sorriso dos 4 dentes


Danças, rebolas, sentas com muita facilidade - estes próximos meses vão ser do mais perigoso possível - andas a experimentar tudo que vês à volta e quando não está acessível, torna-se acessível!
Ainda não gatinhas, mas para lá caminhas. Balanças para à frente e para trás. O nariz já foi até ao chão, mas não é problema, depois do susto, continuas a experimentar. Ficas eufórica quando estás de pé - ai vem a independência! Gostas de rebolar na bola gigande e da velocidade do andarilho. Queres sempre mais e mais.
O teu sorriso é bonito e está quase sempre a acontecer - andas bem disposta e comilona. Dizes adeus, bates palmas e lanças beijinhos. Sabes conquistar e estás muito simpática.
O teu dedo indicador aponta para os bebés do mini-livro - a leitura é atraente, pareces uma menina crescida.
Adoras o banho e preferes a esponja ao boneco de plástico. As tartarugas coladas ao tapete são muito atraentes para os teus dedinhos - algumas já nadam na água derivado da tua persistência.
Tens um despertador por volta das 4h - o leitinho é teu companheiro.
A tua atividade preferida é deixar cair, deixar cair, deixar cair - os sons são um estimulo para os teus... e nossos ouvidos.

1 comentário:

Raquel disse...

Deve estar linda!